Outsourcing

Contratação de Serviços e Periféricos

A contratação de serviços periféricos visa a reduzir custos internos aproveitando o "know how" e a especialização de empresas externas que, em determinadas áreas específicas, se revelam como opção mais vantajosa, permitindo maiores rentabilidades.

O Outsourcing, fruto da crescente rentabilidade evidenciada por algumas empresas que recorrem a estes serviços, tem vindo a crescer de forma significativa ao longo do tempo.

"Outsourcing é o uso estratégico de recursos externos para a realização de atividades tradicionalmente realizadas pelos recursos e equipes internos".


Benefícios

  • Acessos a novos recursos humanos e tecnologia;
  • Maior visibilidade dos custos;
  • Controle claro e objetivo de cronogramas;
  • Objetividade na negociação;
  • Transferência do risco de parte da atividade para terceiros;
  • Acesso a um serviço mais especializado;
  • Possibilidade de prescindir de recursos não justificados em algumas Pequenas ou Médias Empresas PME's;
  • Potenciais ganhos derivados da economia de escala que resultam da empresa subcontratada poder acender a um agregado de empresas, optimizando os custos e serviços.

Outsourcing nada mais é do que delegar serviços a terceiros. Em tecnologia da informação, outsourcing pode incluir qualquer coisa desde terceirizar todo o gerenciamento de TI para APT Informatica, a terceirizar um serviço como CFTV, disaster recovery, armazenamento de dados entre outros.

Fale Conosco!